segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

VIVENDO NOS ESTADOS UNIDOS - SOMOS DESCARTÁVEIS??

Olá pessoal, viver em outro país não é fácil isso todos sabem, existem as alegrias e as tristezas de estar aqui. Nos EUA temos muitas oportunidades, de trabalho, estudo e crescimento pessoal, mas o que fazer com as dores? os sentimentos que nos ferem profundamente? vir sem ninguém da família é muito complicado, mesmo vindo com quem consideramos "amigos" , quando não é família meu bem se o jogo vira, as regras mudam você é literalmente "descartado", afinal você não é da família, é só amigo ou agregado, nada mais. Então se vem com amigos, cuidado, o jogo pode mudar, venha preparado para tudo, para se ver perdido procurando outros "perdidos" para juntar seus "trapinhos" e começar tudo de novo.

Estou a pouco mais de um ano, vim com quem considerava uma das melhores amigas, hoje nem amiga é mais, fui descartada em menos de 6 meses, depois aluguei um quarto, por um pequeno motivo não pude me adaptar a alguma regra e me descartei, afinal não sou da família então ninguém tem que se adaptar a mim!! triste mas é a realidade de quem está só, seja aqui ou aí, estar só é assim, as forças e ajuda vem de Deus e muitas vezes de quem mal nos conhece. Meu novo lar é com amigas daqui, dividimos apartamento, aqui é assim, se perde por um lado e ganha por outro, até quando?? até o coração gritar !!!

Pensa em mudar a vida, coragem e muita determinação que não será fácil, tenho a minha história e acompanho algumas, é sempre assim, se esta só, caiu?? levanta, levanta com dor, mas com certeza mais forte, e força meu bem, quis vir não é ?? cada vez mais entendo o tal ditado, quanto mais conheço os homens mais amo meu cachorro, é algo assim, quero um cachorro, ele não vai virar as costas.

Se é seu sonho não desista, mas venha ou vá preparado, e se decidir no meio do caminho que não é isso que quer, volte ao lugar que te faz feliz!!!

#desabafo

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

VIVENDO NOS EUA - BOSTON

Novo Post, agora sobre Boston, tem muitos lugares bacanas para visitar, moro bem próximo a Boston e já visitei a cidade 3 vezes, duas vezes fui de carro e uma de trem, tenho dicas bacanas sobre a cidade.


Esta ultima vez tive o privilégio de ficar num Hostel muito bacana, chama-se HI Hostel Boston, super recomendo, quanto antes fizer a reserva mais barato é, paguei por uma noite 84 dólares, mas minhas amigas (2) que fizeram a reserva bem antes pagaram 44 dólares pelas 2 camas. Tem quartos com uma cama até 6, tudo muito bacana e organizado, o banheiro não é no quarto, mas também não é coletivo, em cada andar acredito ter em média ter 6 banheiros femininos e 6 masculinos , eles são para uma só pessoa utilizar de cada vez e não com vários vasos e chuveiros como em alguns hostels.


Assim que faz a reserva você já sabe o número da sua cama, que é o mesmo do seu armário e gancho de pendurar toalha.

Dica: Leve seu cadeado, o hostel não disponibiliza um para você.



A cozinha também é bacana tem lugar para se você quiser fazer sua própria comida, estará a sua disposição fogão , pratos, panelas, copos, tudo fácil. Caso fique por vários dias e queira sempre cozinhar, na cozinha existe um espaço (nicho) que você pode colocar suas compras e etiquetar sua caixa, assim não precisa deixar no seu quarto.



A máquina de água esta disponível o dia todo, a máquina de sucos só funciona no café da manha.


Após utilizar pratos e talheres separe  nas caixas , não deixe nas mesas.
O local é super agradável e limpo, é próximo ao centro da cidade, então é possível fazer algumas coisas sem pegar o carro. 

Muito importante!! não tem estacionamento no hostel, e na rua não pode parar, mas bem próximo ao Hostel tem 2 estacionamentos, o que fiquei fica uma quadra , perto, o valor de 12 a 24 horas é o mesmo , paguei 32 dólares. 

Se der um zoom na foto consegue ver "Garage" tem outro antes mas estava lotado.


Vamos aos passeios, quem gosta de passear a pé e vai ficar nesse Hostel ou próximo a ele tem algumas opções, é possível conhecer dois lindos parques quase no centro da cidade, um se chama Boston Common e o outro Public Garden, o que divide os dois parques é uma rua chamada Charle,s St, vale a pena conhecer os dois, as paisagem que esses parques proporcionam são indescritíveis e são ainda mais lindas agora no outono.
















Ainda no centro ou perto do  Hostel é possível encontrar teatros, passei por uns 4, todos com bons espetáculos. O Hostel é quase "dentro" de Chinattown, tem o famoso portal Chines e muitos restaurantes, ví uma loja grande com produtos da china, mas não entrei, era como um shopping.


Tem um passeio muito legal que se inicia próximo ao parque Common, se chama "The fredom trail Boston", são placas no chão que você segue a linha, o caminho, ao todo são 16, vai ao menos uma tarde toda nele, pois ele te "leva" em vários pontos turísticos, esse é a pé ok ?! . 

A placa e a linha que te leva ao ponto a ser visitado. Este local chama-se Massachusetts State House 
No centro da cidade é possível conhecer o Quincy Market, é um local para alimentação, alimentação rápida, como uma praça de alimentação de shopping , come e sai da mesa, alta rotatividade, muitas opções de comida, eu gostei muito da pizza de um restaurante chamado Regina's, uma delicia as pizzas, em média 3 dólares a fatia, que equivale a duas fatias da  nossa pizza no Brasil, ao lado do Quincy tem muitas lojas e restaurantes, lojas de lembrancinhas de Boston que variam de chaveiros até os moletons de Boston e de Harvard.



Por falar em Harvard, Harvard fica em Cambridge, já não é possível ir a pé, muito longe, vá de carro Uber ou metrô, vale a pena visitar essa famosa Universidade e o centro que fica ao lado, você poderá entrar no campus e andar por ele, quando fui não entrei no prédio, não sei se durante a semana permitem, caso queira comprar alguma lembrança, logo ao lado da Universidade é possível encontrar lojinhas. Dica para quem quer o moletom, tanto no centro de Boston quanto nos parques tem barraquinhas que vendem os moletons e bonés, nesses lugares é mais barato.




Outro local muito bacana para visitar é o Skywalk Observatory at the Prudential Center -  como o nome já diz, é um observatório, que fica no 52 andar do Shopping Prudential Center, a vista é muito linda para a cidade. Paguei 18 dólares pelo passe.








O Prudential Center é um shopping que foi construído para que as pessoas que moram ali perto não tenham que pegar o carro para fazer nada, então dentro dele tem bancos, restaurantes, igreja e hotel, é muito legal, vale a pena conhecer o shopping também.



Na frente do shopping tem um local chamado  The Childrens Fontain, no verão enche de gente para se refrescar e se divertir.



Ainda nos arredores do shopping você encontra a Finish line, é o local onde terminam as maratonas de Boston, nada muito especial, mas já que esta por ali vale registrar.


E por último ,Harbor, porto, nesse local é possível fazer passeios de barco, alguns passeios começam em terra e vão para a água, é o caso do carro anfíbio, não fiz nenhum passeio ainda mas pretendo, nesse mesmo local tem o aquário da cidade o "New England Aquarium", também não fui, mas dizem ser bacana.

Onde comer: como em toda cidade grande é possível encontrar locais mais simples (comida rápida) até os mais bacanas.

No centro perto do Hostel a pé mesmo você encontrará pizzarias, restaurante japonês, bares e muitos outros. O que é muito curioso nessa região de Boston é a quantidade de Dunkin Donuts, quase que um a cada esquina, e aqui diferente do Brasil, é bem barato, então tem lanchinhos a partir de 4 dólares, seus famosos e deliciosos donuts que com 0.79 cents de dólar já pode comprar.

No centro ainda chamamos de "calçadão" no Brasil, comi em um restaurante muito gostoso, tem de tudo, de salada , lanches sopas, muita coisa mesmo, preço acessível, chama-se UDG uno dué go. Comi uma sopa deliciosa de brócoli com cheddar, paguei 4 doláres, mas como disse, tem um menu bem variado.

Dica: quando for comer e tiver opção small e large, pode optar pelo large, pois e bem maior e a diferença de valor é muito pequena, acaba valendo a pena.




No centro próximo ao Quincy Market (já citado) tem o restaurante Hard Rock, nesse é para ficar mais tempo, é para quem quer comer um pouco melhor e ainda ficar encantado com tudo de lindo que o restaurante oferece, dentro dele tem uma loja para adquirir produtos para levar de lembrança.







Não é um restaurantes de comida "baratinha" mas é acessível em relação a valores.

Perto dos parques ( Common e Public Garden) tem restaurantes de comida rápida como Subway e  MC,  cafeterias como Dunkin Donuts e Starbucks, e muitos outros restaurantes, essa é uma região muito bonita da cidade, vale a pena caminhar um pouco para conhecer.

No Prudential Center comi no The cheesecake Factory, um restaurante muito bacana, onde encontra um cardápio muito variado, comi um lanche onde um dos Hamburgueres é feito com macarrão queijo cheddar, e alguns outros queijos, para quem gosta de sanduíches, recomendo !! não deixe de provar um dos 34 cheesecakes que o restaurante possui. Na questão valores é um pouco mais caro que os demais, mas vale cada centavo tanto pela beleza do restaurante, como pela comida.



Dica: quando for em qualquer restaurante onde você tenha sido servido por um garçom, não deixe de deixar "Tips"  (gorjeta), eles vivem disso, desse dinheiro, você pode dar o valor que desejar, mas o comum é deixar ao menos de 15 a 20 % do valor consumido.

Espero que tenham gostado das dicas


Até a próxima.