sábado, 9 de dezembro de 2017

VIVENDO NOS ESTADOS UNIDOS - DISNEY- UNIVERSAL STUDIOS- ORLANDO- ONDE COMER-


Olá pessoal mais um post sobre minha viagem para Orlando (Disney), comi em restaurantes legais e com preço bom, eu não estava disposta a pagar muito caro para a minha alimentação tanto pelo tempo que se perde em restaurantes com garçom (Table Service) e pelo dinheiro também, então dentro dos parques optei pelo quick services - que é estilo Mcdonalds. 

No primeiro dia que cheguei em Orlando fui em um restaurante self service Japonês/Chinês, muito gostoso, e com muitas opções, muitas mesmo, a sobremesa também esta incluído no valor, paga-se por pessoa nesse restaurante, cerca de 9 dólares, pois paguei 11 dólares com taxa e bebida (refrigerante), não esta incluída a gorjeta.












*** Importante - Aqui nos Estados Unidos quando você é atendido por garçom você deve incluir os Tips dele a gorjeta, que varia de 10 ate 25 %, depende de como você foi atendido, mas o salário dele é a gorjeta, então não faça "papelão". 

Uma coisa digo, não coma só hambúrguer e batata frita que é muito enjoativo, de uma balanceada, nos parques tem comida também no sistema de comida rápida com preço acessível. 

O primeiro parque que fui foi o Epcot, o mais famoso na questão de refeição diferenciada, pois lá tem os pavilhões de vários Países, nesse parque almocei no México, empanadas, achando que viria algo assado né pois empanadas pra mim seria assado, mas no México é frito, então é um pastelzinho um pouco apimentado, claro, eu estava no México, onde comi nem restaurante era, era como uma "venda" um quiosque, sentei onde achei confortável e comi. 


Comi no Margarita Kioski , é bem no comecinho do México.
Esta ruim de ver, mas nessa refeição sem refrigerante gastei 10.39 dólares, nesse caso não tem gorjeta porque é sem garçom


Ele vem acompanhado com um molho feito com milho, bem gostoso e que ameniza um pouco a pimenta do recheio, se não gosta de pimenta corre do México, se quer provar esse pastelzinho fala que quer ser pimenta que vai sem o molho por cima com muita pimenta, já se gosta da pimentinha lá é seu lugar. 


No mesmo parque como comi somente os pasteis na hora do Almoço na parte da tarde me deu fome, muita, então fui no Eletric Umbrella, que fica perto de onde tira fotos com os personagens, e foi onde e a hora que me deu fome, comi hambúrguer com bata frita e tomei refrigerante. 


Nessa refeição gastei 15.53 dólares


Tudo que vem batata frita vem muita batata, muita mesmo, os sanduíches no geral são gostosos, mas não deliciosos ok, é um mata fome e pronto, e vai enjoar se só comer isso. 

Em Orlando, fora dos Parques tem muitos restaurantes com preços muito bons, tem muito fast food e muitos restaurantes, fui em um bem bacana, lugar bonito e comida gostosa. 

Comi num restaurante que se chama Millers Ale House, preço bom e bom atendimento


Nesse gastei 27.26 dólares já com a gorjeta do garçom. 

Meu segundo parque foi o Animal Kingdom, lá comi comida em um lugar que se chama Anandapur Local foods café, preço bom para dentro de um parque e o que comi estava gostoso, ele é bom para quem quer fugir de Hambúrgueres e batatas fritas, cuidado que tem um restaurante com o mesmo nome e é mais caro pois é com garçom e etc. 

Esse restaurante fica na área da Asia




Esse prato se chama Honey Chicken - gastei cerca de 11 dólares sem bebida, não bebo muito refrigerante então em algumas refeições eu não fiz questão, o refrigerante custa em média 3 dólares o médio, em nenhuma refeição ele está incluído.

Nesse parque  Animal Kingdom tem um restaurante temático muito bonito e muito legal, se chama Rainforest Café, ele fica na entrada ou saída do parque (mesmo lugar) e vale a pena ao menos conhecer, se tem interesse em fazer uma das refeições (melhor jantar pois não perde tempo de atrações) é melhor reservar, e pelo aplicativo My Disney Experience é possível fazer a reserva. 

No parque Universal Studios eu comi num Fast food temático chamado Monsters Café , ele fica quase em frente a atração do Jimmy Fallon, é um restaurante bacana, tem hamburguers, pizza, carne, salada, é bem variado, não é baratinho, mas o lugar é bacana, e a comida também é gostosa, comi pizza e gastei menos de 20 dólares. 






No parque Magic Kingdom Tomei café da manha no castelo da Fera do Filme a Bela e a Fera, o nome do Restaurante é Be Our guest, e valeu pagar um puco mais caro, pois é muito bonito, são 3 salões e todos caracterizados como o castelo, gostei muito, antes de entrar no restaurante você já terá em mãos o cardápio, que para o café da manha são 4 ou 5 opções, não lembro com certeza, mas o valoe de qualquer das opções ficou 26 dólares já com taxas, e a escolha já é feita e paga antes de comer, depois que paga você paega seu recibo e deixa na mesa, que o garçom vê sua escolha e coloca na mesa, a parte de bebidas é a vontade, tem refrigerantes , agua, café, leite....


















Ainda nesse Parque não almocei pois o café da manha foi depois das 11 horas da manhã, por volta das 4 horas da tarde tive fome e fui comer no Pinochios Village , que tem opção da sanduíches, macarrão e salada, mais uma vez comi sanduíche e gastei 14 dólares com refrigerante. 


Nesse parque tem um restaurante com muitas opções legais de comida que cheguei a entrar  mas como tinha muitas opções com camarão, muitas mesmo, achei melhor não comer lá para nenhum tipo de acidente pois sou altamente alérgica, mas são opções muito bacanas com preços legais também, o restaurante se chama Columbia Harbor House.

No Hollywood Studios voltei a comer sanduíche, mas não foi hambúrguer, foi Hot dog com molho Chili, mas sem pimenta nenhuma, achei bem gostoso,, nesse o combo completo com o refrigerante gastei R$ 14.68 dólares.





Esse restaurante fica bem no começo da área do Star Wars.

Nesse parque jantei, deu uma fominha então resolvi comer pizza, já estava mais do que enjoada de pão, nessa refeição comi com vontade mesmo! bem gostosa a pizza, ele fica na mesma rua da Torre do Terror, é uma praça de alimentação aberta com vários quiosques, onde eu comi se chama  Catalina Edie´s .


Essa refeição toda gastei 17 dólares sem refrigerante.

Meu último parque foi o Island Of Adventure optei pelo restaurante na área do Harry Potter, o 3 vassouras, já não aguentava mais gordices então nesse optei por uma salada, tem opções boas com preços justos, nessa salada gastei 14.36 dólares com uma limonada.




Em todos os parque da Disney tem quiosques que vendem churros, sorvete, pretezels e etc, o preço médio é 5 dólares.




Outro lugar que conheci em Orlando foi o Maior Mcdonalds do mundo, e lá fazem pizza e macarrão


Fica aqui uma dica, se quer aproveitar bem os parques e não quer perder muito tempo comendo, vá em restaurantes quick service, pois os table service demoram mais porque tem que pedir para o garçom e etc, agora se esta sem pressa e com folga para gastar com alimentação tem muitas opções legais.

Espero ter ajudado.



Leia Também  Mais sobre a Disney ;

O que levar na Mochila para os Parques;

Ingressos para os Parques da Disney;





terça-feira, 5 de dezembro de 2017

VIVENDO NOS ESTADOS UNIDOS - DISNEY - O QUE LEVAR NA MOCHILA


Olá pessoal mais um post, o que é bom ter na sua mochila para os dias de parque, segui algumas orientações e minhas necessidades, como sou solteira e sem filhos a minha mochila era só minha, logo nela tem somente as necessidades de uma mulher adulta. 

Vou listar  que fica mais fácil;

  • Sua garrafa de agua, a agua nos parques sai em média 3 dólares cada garrafinha, pelo parque tem vários bebedouros para você encher sua garrafa, então economize muito com a sua própria garrafa,


  • Snacks, coisas simples, eu assim que cheguei em Orlando fui no WAll Mart e comprei batata Pringles, mas tem muitos outros Snacks por lá, é muito bom ter para aquela fominha fora de hora,

  • Capa de chuva e/ou guarda chuva pequeno, em Orlando chove do nada, chuva rápida mas suficiente para incomodar um pouco, nos parques vendem a capa de chuva mas é caro, comprei também no Wall Mart do Mickey por 3 dólares

  • Boné e protetor solar, nos dias em que estava lá o sol não judiou muito, mas vale a pena levar o seu,

  • Itens de higiene pessoal, um dia inteiro no parque neh, pode precisar de algo,

  • Par de meias extras, sim, um par de meias, dependendo da chuva pode molhar muito seus pés, e é horrível ficar com o pé molhado,

  • Se for nos parques com a intenção de ir em brinquedos que molha leve uma roupa extra,

  • remédios de dor, tenha sempre fácil com você, pode ter desde uma dor de cabeça até dor no corpo de tanto andar,  quem já tem algum remédio que necessite, no meu caso anti-alérgico para possíveis necessidades no caso de comer algo,

  • carregador portátil para seu celular, é muito importante, ficar um dia todo no parque somente com a bateria do celular pode não dar, se você não costuma usar muito ok, mas se tira fotos, faz vídeos e acessa as redes sociais, vai acabar a bateria, então vá com um dos bons, para mais de uma carga,
Todos os itens que citei tem a venda nos parques mas são caros, tudo dentro dos parques é mais caro, então para não ter gastos desnecessários siga essa orientação, e se tiver algo que seja importante para você acrescente na lista e leve. 




segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

VIVENDO NOS ESTADOS UNIDOS- DISNEY - INGRESSOS - FAST PASS- MY DISNEY EXPERIENCES - MAGIC BANDS


Olá pessoal, mais uma viagem e muitas dicas, vou começar pela compra dos ingressos, para quem mora aqui nos EUA como eu, indico entrar direto no site da Disney, achei vários sites com preço menor mas tive medo, então não posso orientar em outros sites, já o da Disney acho o melhor, para quem mora no Brasil pode não ser a melhor opção porque pelo site não parcela, paga direto no cartão de crédito, se você pretende pagar seus ingressos a vista indico, https://disneyworld.disney.go.com/.

Cuidado, aqui tem a Disneylândia - que é na Califórnia e a Disney world - que  é na Florida, eu fiz confusão na hora da compra, então veja em qual Disney deseja ir e boa viagem. 

Independente de onde comprar seu ingresso você terá acesso a sua numeração para poder agendar seus Fast Pass - Super dica - abuse desse direito, faz muita diferença no aproveitamento dos parques, funciona da seguinte maneira, para que vai ficar nos hotéis da Disney poderá marcar seu Fast Pass com 60 dias de antecedência, e quem fica fora do complexo de hotéis Disney poderá agendar com 30 dias de antecedência. Programe seus dias de parque e reserve seus fast pass para as atrações mais concorridas. São 3 fast pass por parque (no sistema 1 parque por dia), depois de usar os 3 do dia será liberado para mais agendamentos. 

Baixe o aplicativo My Disney Experince, nele poderá agendar seus fast pass, reservar restaurantes, saber o tempo de fila em cada atração, o aplicativo é excelente, use e abuse dele, vai te ajudar muito, muito mesmo durante sua visita em cada parque. 

Magic Bands, é uma pulseira que pode ser da mais simples (14 dólares) até personalizada (passa dos 30 dólares), para quem ficar nos hotéis da Disney a Magic Band já esta incluída, então caso seja seu caso não se preocupe, quem não ficar nos hotéis Disney pode comprar sua Magic Bands ou usar o cartão ,que parece um cartão de credito, achei mais fácil ter a magic bands então comprei. 

Quando cheguei em Orlando a primeira coisa que fiz foi ir em Disney Springs para trocar meu e-ticket pelo cartão dos parques, e no meu caso passei tudo para a minha Magic Band, logo para entrar nos parques era só passar a pulseira no leitor do Mickey e pronto. 



Cartão para os parques e fast pass 

Minha Magic band, eu achei prático, troquei no centro de relacionamentos de Disney Springs


Não faça todos os parques da Disney seguidos, intercale com outros parques, os Parques da Disney fecham mais tarde, e sempre tem um fechamento incrível, então vale a pena ficar até o final para ver os shows de fogos, logo cansa muito, já os outros depois que fez tudo que havia planejado pode ir embora, então intercale os parques, porque cansa muito, e cansa, não se iluda, é tudo lindo sim, mas cansa e tenha um dia livre para acordar mais tarde e fazer as compras ou outros passeios. 

Espero ter ajudado nesse inicio do planejamento, logo menos farei muito outros posts sobre a Disney. 



https://viajandosemerro.blogspot.com/2017/12/vivendo-nos-estados-unidos-disney-o-que.html


sexta-feira, 11 de agosto de 2017

VIVENDO NOS EUA -NOVA YORK


Olá pessoal, finalmente consegui visitar Nova York no verão, essa foi minha 3 vez lá, mas a 1 vez no verão, e minha primeira dica é exatamente essa, o verão é a melhor estação ( julho e agosto é bem gostoso o clima) , o inverno aqui é muito rigoroso, neva e venta muito, acaba atrapalhando um pouco os passeios, então verão é uma delícia por lá. 

Caminhei muito, muito mesmo, então mais uma dica, use seu tênis mais confortável, pois fará a diferença. 

Lugares que conheci em 3 dias. 

  •  Little Italy: a pé andei pelas ruas e ví os vários restaurantes que tem por ali, um bairro charmoso com muitos restaurantes, quem gosta de comida italiana vale a pena;

  • Central Park : Fiquei muito próxima a umas das entradas do Central Park, caminhei bastante pelo parque mas não consegui ver tudo, mas o legal é reservar ao menos uma manha e uma tarde para esse parque incrível, é maravilhoso, tem bicicletas para locação em vários pontos do parque, cada lugar é uma surpresa, lindo mesmo, fiquei surpresa, e sei que não vi tudo o que o parque tinha para me oferecer;





  • Times Square: Acredito ser um dos primeiros lugares que vem a sua cabeça quando falamos em Nova York, o legal mesmo é final da tarde começo da noite, por ser uma rua que é caracterizada pelas placas luminosas e propagandas, muita informação, o legal é curtir a noite, além de ser mais "fresco" é mais bonito, e tem muitas, muitas lojas para conhecer, ao final do post vou colocar meu canal pois gravei muitos vídeos de Nova York. 





Essa loja é a loja da Disney e é na Times Square, amo Disney e a loja é bem legal!




Onde comer na Times Square: Comi só em fast food, tem uma rede que se chama Shake Shack, é muito gostoso não é caro e vale a pena, muito a pena.

O combo completo ficou 15 dólares
Tem muitas redes como Mcdonalds, uma que não sei se tem no Brasil e é bem gostoso se chama Five Guys, tudo na mesma faixa de preços, o combo completo sai por 15 dólares em média, Macdonalds é bem mais barato, o n 1 por exemplo sai em média 8 dólares.

Five Guys na times Square
  • Rockfeller Center: Próximo a Times Square tem o Rockfeller Center, no inverno sempre tem uma pista de patinação no gelo, no verão é uma praça de alimentação. Esse local assim como na Times Square é composta por lojas bem bacanas como a Loja Oficial da Nintendo, a Loja da Lego e muitas outras marcas famosas.

  • Dumbo: é onde fica a ponte do Brooklyn, Dumbo é a abreviação de "Down Under Manhatan Bridge Overpass" é abaixo da ponte, é um lugar muito legal, muito bonito, para conhecer, caminhei muito por ali, e valeu, não deixe de tirar sua foto na famosa rua localizada na 25 Washington st 


Nesse endereço fica esse local para essa foto que já virou cartão postal, depois dessa foto siga em direção a ponte e terá acesso a muitas outras belezas.





Onde comer: Nesse local optei por um restaurante bem charmoso, com vista para a ponte, o nome do restaurante Cecconi 's Dumbo, o preço é bom, o atendimento é bom e é super aconchegante, recomendo.




No Dumbo também tem um Shake Shack, vale a pena conhecer, é muito legal, mais bonito que o da Times, pois ele esta em uma construção bem antiga, como um prédio, dentro tem até lareira, bonito e aconchegante.

  • Ponte Do Brooklyn: Suba na ponte, vale a pena caminhar, atravessar, até Manhatan, pode ser a pé ou de bicicleta





Atravessando a ponte já terá a visão do World Trade Center, se atravessar a ponte aproveite e continue a caminhada até a torre, e vá visitar o One world Observatory, vale muito a pena, são 102 andares, a vista para a cidade é maravilhosa, como é um prédio novo tem uma apresentação bem bacana antes de ir ao salão de 360 graus,  por ali também tem outro pontos a serem visitados, vale a pena. Para não esperar muito na fila compre seus tickets pela internet, a fila de quem compra antes ou tem pouca gente ou ninguém, recomendo!!! clique aqui para adquirir seus tickets ou no site oficial.




Dessa vez não visitei a estátua da liberdade mas é próxima ao World trade Center, veja no mapa ou no celular como chegar lá.

O vídeo abaixo é uma parte da apresentação para a abertura das janelas do One World Observatory, é lindo, não deixe de ir nesse lugar!!!



Onde comer: No One world tem uma lanchonete e um restaurante, os preços da lanchonete são acessíveis mas não são baratos.


  • Museu de história natural: super indico visitar esse museu, é muito legal, mas vá com tempo porque é muito grande, muito mesmo, são 4 andares, tem desde o mundo marinho até o mundo espacial, é fascinante o lugar. Não deixe de pegar o mapa do museu na entrada para poder se localizar.









Meu ingresso comprei pelo groupon e paguei 16 dólares incluída a área chama Special Exbition, comprando no museu o mesmo ingresso sairia por 27 dólares, demais valores estão na tabela abaixo.


No Museu tem restaurante e lanchonete, o restaurante é no piso S1, é bem grande e tem muita variedade de comida (Self Service), não é muito barato, mas é gostoso, é comida bem americana mesmo, pizza, batata frita, mc cheese, arroz branco, saladas, tem bastante opção.



Perto do Museu não encontrei lugar para comer, somente comida de rua, cachorro quente, pretzel, espetinhos,  a questão custo benefício dessas comidas de rua é bom se estiver com fome mesmo e deseja dar uma disfarçada até encontrar um lugar para comer, um cachorro quente custa 4 dólares, mas aqui é pão e salsicha, pretzel 5 dólares e o espetinho 7 dólares.


Como se locomover em Nova York: A mais rápida e barata é o metrô, não importa onde deseja se hospedar, desde que esteja próximo a uma estação de metro estará perto de tudo, então quando for na estação vá até um dos guichês e compre o cartão com o valor que quiser, cada "viagem" sai por 2.25, para não se perder tenha em mãos o mapa de todas as linhas do metro ou compre um mapa turistico com o mapa da cidade e do metro, se tiver acesso a internet o Google Maps ajuda muito.

Passeios de Ônibus de turismo, são várias opções e vários passeios, vale a pena fazer um para "pagar de turista" mas fazer todos fica muito caro, esses ônibus tem saídas o dia todo em vários pontos da cidade, então não se preocupe vai encontrar algum, principalmente na Times Square.

Fiz o passeio de Ônibus que chama Night Tour paguei 39 dólares pelo passeio, mas tem muitas opções.

Sites de algumas empresas de ônibus de turismo e outras opções que peguei:

https://www.topviewnyc.com/

http://ww5.bigbustour.com/


Onde já me hospedei em Nova york: Das 3 vezes que fui fiquei em lugares diferentes, 2 vezes em Hostel e uma vez em hotel, a escolha do hotel depende de quantas pessoas estarão juntas e claro de quanto deseja e pode pagar.

Já fiquei:

Hampton inn Times Square Central

http://hamptoninn3.hilton.com/en/hotels/new-york/hampton-inn-manhattan-times-square-central-NYCFFHX/index.html

Esse é um hotel muito confortável, com estacionamento e é na Times Square, o café da manha é incluído e é bom.

Vanderbilt YMCA

https://www.booking.com/hotel/us/vanderbilt-ymca.html?aid=330632;label=msn-p%2Amixllk3KTIQus430cWbw-4783623592%3Atikwd-17123099808%3Aneo%3Amte%3Adec%3AqsYMCA%20hostel%20ny;sid=4b06df2acb4a0835c9e9ea8ffe3a9b8c;dest_id=20088325;dest_type=city;dist=0;hpos=1;room1=A%2CA;sb_price_type=total;srfid=cd35841109e6e693430737ef7d3237792792088bX1;srpvid=1ac30395314c00ab;type=total;ucfs=1&#hotelTmpl

Esse é um Hostel ou Albergue, onde você pode dividir seu quarto com mais pessoas ou ficar em um individual, nesse o banheiro é compartilhado o quarto é bem pequeno.

Central Park West Hostel - Vídeo do quarto Feminino




https://www.booking.com/hotel/us/jazz-on-amsterdam-avenue-hostel.html?aid=330632;label=msn-I6O6E_xkp32OyxrZTrxiAQ-16813720373%3Atikwd-138090339322%3Aneo%3Amte%3Adec%3Aqscentral+park+west+hostel;sid=4b06df2acb4a0835c9e9ea8ffe3a9b8c;ucfs=1;srpvid=9fe20414597c015d;room1=A%2CA;hpos=1;dest_type=city;dest_id=20088325;srfid=388855318d7274053b30eaab2a16350088c057c7X1;from=searchresults;highlight_room=#hotelTmpl

Esse tambem é hostel, onde pode ser individual ou coletivo, nesse te opção de banheiro individual.

Todos tem vantagens e desvantagens, o HOTEL claro é mais bonito, mais confortável, e claro mais caro; em hostel, é mais para quem quer economizar.

Tenha sempre em sua mochila, água, alguns snacks, guarda chuva ou capa de chuva, dinheiro (e não só cartão) pois alguns lugares não cobram taxa se pagar em dinheiro, tenha carregador portátil para seu celular, pois você vai ficar o dia todo fora, e parar em algum lugar para carregar o celular não é viável.

Meu canal no Youtube com alguns vídeos

https://www.youtube.com/channel/UCO_qpSltsHmIvtUbbTXp6QA


LEIA TAMBEM - Nova York no inverno

https://viajandosemerro.blogspot.com/search?q=nova+york

Espero ter ajudado!!