Nesse primeiro post vou falar de algumas características gerais, e os mais específicos em outros posts para facilitar a leitura.
O navio é lindo, enorme e moderno, luxo e sofisticação por todos os lados.
É muito grande, então é muito fácil se perder dentro dele, até se acostumar o cruzeiro acabou rsrs. Tem piscinas., jacuzis, toboágua, salão de jogos, pista de boliche (paga á parte), jogos eletrônicos (pagos à parte), tem clubinho para as crianças, tem ocupação o tempo inteiro.
Se você gosta de música ao vivo, opções não faltam, em vários locais e horários tem apresentações.
DICA DE VIDA, não tenha preguiça de ler o diário de bordo, nele tem todos os horários de atividades, funcionamento dos restaurantes, o show do teatro, a noite temática, os shows de música ao vivo, é importante ler para aproveitar ao máximo seu cruzeiro.
DÓLAR - leve dólar daqui, diferente da Pullmantur onde o dólar era mais barato que em terra, dentro do MSC Preciosa é mais caro que aqui, cheguei a pagar 3.04 no dólar lá dentro.
FECHAMENTO da conta, só é possível fechar a conta no último dia, não adianta ir na noite anterior e fechar, tem que ser no dia do desembarque, eles permitem a partir da 5:00 da manhã, mas também foi rapidinho. É possível fazer depósito no seu cartão da cabine e ir usando como crédito, ou somente ir passando o cartão e acertar no final. Na pullmantur só dava para usar no sistema de depósito no cartão. Esse é no caso de pagar em dinheiro, se sua intenção é cartão de crédito, você fará um cadastro no momento do Check in.
O QUE GOSTEI muito no navio - A organização, são impecáveis, não tive problemas no embarque tampouco no desembarque, foi tudo muito rápido, embarquei antes da 11:00 e quando desembarquei, 9:30 da manhã já estava fora do navio.
Nas descidas (Búzios e Ilha grande), foi tudo rápido, não tive nenhum tipo de stress nesses processos, é um sistema de senha, na manhã de cada dia a ser visitado você pega sua senha, não sei como , mas foi muito rápido.
Limpeza- tudo limpinho, sempre via os funcionários fazendo restaurações.
Por ter muitos lugares e opções de lazer, nunca tinha um lugar muito cheio, isso é muito legal, dá para aproveitar mais as áreas comuns do navio.
O QUE NÃO GOSTEI - muitos da tripulação não são brasileiros, então a comunicação não é legal, posso dizer que tive até um choque cultural, os estrangeiros e principalmente os italianos não fazem a menor questão de se mostrarem simpáticos, são bem secos, quase grosseiros. Brasileiro sorri de longe, gosta de fazer o outro se sentir bem, embora la no navio até os brasileiros tive a impressão de estarem aderindo a cultura italiana (super secos). Mas não me trataram mal, são apenas antipáticos.
Subi bem cedo no navio, e gosto de ir direto para o meu quarto, lá não pude fazer isso, só liberaram a cabine depois das 15:00 horas, nisso perderam muitos pontos, normalmente chegamos de uma longa viagem e queremos ir para o quarto levar a mala de mão, tomar banho e etc. Tinha muita criança cansadinha, e não tinha como ir para o quarto.
Acho uma antipatia esse tal do Yacht Club, uma frescura, mas tinha uma área externa que subi a noite, bem gostoso de ficar, quando fui no dia seguinte fui barrada, pois não pertencia ao Yacht Club, fiquei chateada, muito chato ser barrada assim, e detalhe, o lugar estava vazio. Por alguns segundos me senti no TITANIC, concordo em ter cabines mais luxuosas e cada um fica na que pode e deseja , mas barrar e ter uma área VIP, acho de uma imbecilidade sem tamanho, mas ok, desci e fui para os locais que eu podia circular livremente.
Os fotógrafos "brotam" do chão, o assédio para fotografar é muito grande, chega a incomodar, são bem chatos, se não quer tirar fotos fuja, o valor da foto mais barata era 10 dólares, se comprar mais tem uns pacotes para ficar mais barato.
Embora tenha alguns pontos fracos, o cruzeiro é bem legal.
Farei posts das bebidas, dos restaurantes, dos espetáculos e muito mais
Espero ter ajudado um pouco
Nenhum comentário:
Postar um comentário