Ola pessoal, hoje o tema é um pouco diferente, é mais como é a realidade de quem decidiu "voar" para longe, nós que fizemos essa escolha a fizemos porque em algum momento da vida sonhamos, ok, estamos aqui, quando chegamos tudo é novidade e tudo é muito fantástico, tudo novo, e claro, postamos tudo nas redes sociais.
Quando fazemos postagens bacanas nas redes sociais, acabamos passando para nossos amigos e familiares que estão longe que a vida por aqui é uma maravilha, que tudo são flores, e na verdade esta bem longe de ser isso, é sim uma grande experiência, mas como em qualquer lugar do mundo passamos por muitas dificuldades, e algumas pessoas assim como eu, esta com a família toda no País de origem, no meu caso no Brasil, passamos por dores corriqueiras, por dores mais sérias, assim como teríamos lá , a diferença é o apoio que teríamos aqui ou lá, converso quase que diariamente com a minha mãe, que é meu maior apoio, é quem me dá muitos conselhos, mas muitas muitas vezes eu devo tomar as decisões, em alguns momentos ela se distancia e não "se mete", e dói né gente, crescer, dói, as vezes se sentir só e perdido dói, mas temos que pensar em porque estou aqui, porque decidi, e os problemas no meio do caminho tenho que transformar em aprendizado, muito aprendizado.
A America já me transformou diversas vezes, nascemos de novo aqui, eu acredito nisso, outro dia li um texto sobre a nossa partida, dizia que "morremos" ao sair do nosso País, em muitos trechos do texto me vi nas mesmas situações que esse "amigo" blogueiro. Aqui nossas fraquezas e medos são constantemente testados, e são duramente e diariamente.
Todos temos uma história, um porque viemos, eu vim com que chamava de melhor amiga, de quem um dia já quis ter como irmã, com ela sonhei e planejamos o que faríamos, achávamos que viveríamos juntas até casarmos, eu achava que nossas brigas iriam ser em torno da quantidade de gatos que ela possivelmente gostaria de ter. Fomos separadas por algo tão forte quanto o amor, que quando mal administrado ganha do amor, o ódio, a inveja e todos esses adjetivos, mas como tudo na vida as coisas são superadas, de gente fraca e doente quero distância.
Meu primeiro amor foi aqui, aiii que delícia amar né !!?? esse sentimento de forma recíproca nunca havia experimentado, sabe aquela pessoa que é bem improvável que se apaixone?? dai vem a vida e pahh , toma!!! foi difícil, não foi um conto de fadas, mas foi bom, foi bom enquanto ficamos juntos, sim! a América me deu meu primeiro namorado e meu primeiro Ex, aqui ou ai, o termino de um um namoro dói , e como dói decidir se afastar de quem amamos , em quem ainda pensamos, mas a vida diz que não dá, não pode, mesmo que os olhares continuem puros quando se encontram, mas sempre tem algo mais forte, uma pena, uma grande perda para ambos, mas a vida continua e outros amores virão, a diferença é que aqui não tenho o ombro da "mamãe" para chorar, então liga a web cam e chora !! , o coração se renova juntos com a minhas esperanças, assim espero.
As pessoas acham que só viajamos, e que ganhamos em dólar tudo é mais fácil, sim ganhamos em dólar, mas meu aluguel, comida, gasolina, também é tudo em dólar, e como é difícil ganha-lo, aqui não temos ainda a mesma profissão que no Brasil, muitos assim como eu não dominamos a língua, como vou vender uma casa para um Americano ou seja lá a nacionalidade do meu cliente, se não falo e não posso ainda ler os documentos todos em inglês? trabalho e muito, como jamais pensei trabalhar, alguns dias acordo 6 da manha, outros meia noite ainda trabalhando, a vida aqui não é fácil como pensam, é tão ou mais difícil que a vida de muitos no meu país, o que ainda me faz continuar é meu desejo de exercer minha profissão de corretora de imóveis aqui, se não fosse isso acho que teria voltado, a vida aqui é bacana, mas não é fácil.
Estou aqui há pouco mais de um ano, e já vou me mudar pela 5 vez, a vida a cada mudança me ensina algo, e dói, e mudar é um saco, mas percebo que a cada mudança cresço um pouco, me torno cada vez mais independente, de onde vem tanta força, só pode ser de Deus, estou crescendo, sofrendo sim, mas ficando mais forte, enquanto isso meu plano original com a tal melhor amiga caiu no esquecimento, e ela esta lá, naquela vidinha de quem tem cuide dela, será que um dia a vida chega nela? será??? sou humana e passa na minha cabeça algumas coisas, alguns desejos, tipo Deus Porque? quando ?? .
A maturidade, o crescimento e amadurecimento são transformados pelo sofrimentos, de qualquer espécie, amar gera sofrimentos, mas é isso que nos deixa vivos, (acabei de escutar o Padre Fábio de Melo) e ele esta certo, passamos e passo por perdas aqui, perdas emocionais mas o padre acabou de dizer que a mão de Deus me sustentará e sei que é verdade. Minhas perdas aqui não foram fáceis de superar mas a cada dia vou superando, e assim vamos crescendo, vivendo e esperando menos dos outros.
Entendam a vida aqui é diferente e é para os fortes, para quem sonha, e quem sonha alto, as vezes acho que não vou aguentar, cansei de entrar nos sites para comprar minha passagem de volta, e todos os dias tenho lutado contra essa vontade, não sei dizer se hoje ou mês que vêm vou clicar no botão "comprar", hoje peço a Deus, me surpreenda, me renove mais uma vez.
Foi só mais um desabafo ...
Abraço.